Início / Agenda / Quer iniciar-se na aquaponia? Há workshop em Torres Vedras

Quer iniciar-se na aquaponia? Há workshop em Torres Vedras

Aquaponics Iberia, empresa de consultoria, formação e implementação de sistemas de aquaponia e aquacultura sustentável, organiza o Workshop Introdução à Aquaponia — Teoria e Prática da Produção Simbiótica de Peixe e Vegetais, de 3 a 4 de Novembro, nas suas instalações, no Ecocampus Pólo 2, em Torres Vedras.

A acção conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

É objectivo da acção de formação Iniciação à Aquaponia dotar os participantes dos conhecimentos iniciais sobre as principais técnicas e metodologias de aquaponia, sensibilizando para a importância deste moderno e sustentável sistema de produção alimentar que combina técnicas aquícolas e agrícolas.

No final da acção de formação, os formandos deverão conhecer o conceito de aquaponia e ter algumas noções teóricas que permitirão desenvolver a prática da aquaponia a nível doméstico e experimental.

Para profissionais da agricultura e da aquacultura

Os workshops de Aquaponia são dirigidos a profissionais da agricultura e da aquacultura, investigadores, empresários, empreendedores, professores, alunos em fase escolar, estudantes nas áreas da biologia, aquacultura e agronomia, aquariofilistas e demais interessados na produção doméstica ou comercial de alimentos.

Conteúdos programáticos

Os conteúdos programáticos das acções de formação em aquaponia, organizadas pela Aquaponics Iberia, obedecem a uma estrutura modular, sendo que nestes workshops em particular, estarão divididos em dois módulos principais, adequados ao nível de conhecimentos dos formandos.

O Módulo I, introdutório, destina-se a formandos que ainda não obtiveram formação em aquaponia. O Módulo II, avançado, destina-se a formandos que já frequentaram a fase introdutória ou que tenham frequentado outro curso ou workshop de aquaponia.

Os módulos podem ser realizados de forma independente, embora o Módulo II requeira conhecimentos previamente adquiridos. A presente acção de formação, a realizar nos dias 3 e 4 de Novembro em Torres Vedras, consistirá apenas no Módulo I (14 horas).

Inscrições e mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, o INIAV – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.