Início / Agricultura / Quer exportar produtos de origem animal para Cuba? Contacte a DGAV

Quer exportar produtos de origem animal para Cuba? Contacte a DGAV

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, em resposta a uma solicitação com carácter urgente da Câmara de Comércio Portugal-Cuba, vai endereçar um convite para deslocação de uma delegação de peritos cubanos, a decorrer ainda durante o presente ano de 2019, com vista à habilitação de estabelecimentos que pretendam exportar produtos de origem animal (carnes e produtos à base de carne, leite e produtos lácteos, pescado e produtos da pesca, ovos e ovoprodutos) para Cuba.

Missão financiada pelos candidatos à exportação

Explica aquela Direcção que, de acordo com os requisitos daquele país, as missões para habilitação de estabelecimentos estrangeiros, são financiadas na sua totalidade pelos candidatos à exportação, sendo os custos inerentes às viagens, alojamento, despesas diárias dos peritos, e eventualmente a contratação de intérpretes, assumidas solidariamente entre todos os estabelecimentos a visitar.

Assim, vem a DGAV efectuar uma consulta de interessados, não só para comunicar a Cuba a abrangência que se pretende para esta missão, como também para avaliar os custos associados à referida iniciativa.

Desta forma, a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que todos os interessados deverão manifestar a sua intenção para o email missaocuba@dgav.pt, até ao dia 27 de Novembro de 2019, identificando o nome (razão social) e o Número de Controlo Veterinário (NCV) dos estabelecimentos que pretendam ser visitados.

Câmara de Comércio Portugal-Cuba

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo Portugal-Cuba foi criada a 2 de Junho de 2014. É uma associação de utilidade pública sem fins lucrativos que pretende através das suas actividades contribuir para o fomento do intercâmbio económico e cultural entre Portugal e Cuba.

No âmbito da sua actuação detém competências e relações institucionais junto dos governos, Embaixadas e outras entidades com vista a apoiar e assessorar as empresas.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.