Início / Agenda / Quer exportar? Inscreva-se grátis no Portugal Exportador 2017. Novo Banco convida

Quer exportar? Inscreva-se grátis no Portugal Exportador 2017. Novo Banco convida

A 12ª edição do Portugal Exportador, a maior iniciativa ligada à internacionalização que se realiza em Portugal, está a chegar. Decorre no dia 22 de Novembro de 2017, no Centro de Congressos de Lisboa, e tem inscrições gratuitas, aqui.

Fique a saber tudo sobre seguros de crédito, instrumentos de cobertura de risco cambial, operadores logísticos, trade finance e consultoria internacional. E conheça as oportunidades de exportação.

O Novo Banco, em parceria com a Fundação AIP e Aicep Portugal Global, organiza e promove há doze anos consecutivos o Portugal Exportador 2017, o maior e mais importante evento de promoção das exportações realizado em Portugal, que conta este ano com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, assim como intervenções dos embaixadores da China, Canadá, Argentina, Chile e México.

O evento conta ainda com uma mesa redonda sobre Geoestratégia com a participação do economista, ex-ministro dos negócios estrangeiros e consultor Luís Amado, e o advogado e comentador Luís Marques Mendes e moderado pelo director do jornal digital ECO, António Costa.

Estão ainda previstas intervenções inaugurais de António Ramalho, CEO do Novo Banco, Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP e Castro Henriques, presidente da AICEP.

Reforçar a internacionalização

Este evento, que se irá realizar no dia 22 de Novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Congressos de Lisboa, marca o calendário das empresas que “pretendem actualizar e reforçar as suas competências de forma a potenciar a internacionalização dos seus negócios e diversificação de mercados, assim como das empresas que pretendem iniciar-se na exportação dos seus produtos ou serviços”, explica fonte institucional do Novo Banco.

O Portugal Exportador tem-se destacado pelo número de visitantes e pela diversidade de actividades que oferece nas várias edições que tem realizado. A título de exemplo, na edição de 2016, num só dia, foram recebidos 1.500 visitantes, marcaram presença, em diversos workshops e cafés temáticos, 110 oradores nacionais e internacionais, isto a par da realização de outras actividades como consultoria internacional e networking.

Na edição deste ano, destacam-se o encerramento do evento pelo Presidente da República; 11 mercados em análise; Workshops “Geoestratégia: As grandes questões”, “Desporto: um Negócio Exportador” e “Inovar para Exportar”; e o Workshop “Social Selling como Instrumento para a Exportação”, em parceria com o Linked-in.

Contacto com especialistas

Neste grande evento, as empresas têm ainda a possibilidade de contactar as delegações internacionais presentes ou com equipas de consultores especializados em várias áreas ligadas à exportação, entre as quais o negócio internacional, social selling,

Seguros de crédito, instrumentos de cobertura de risco cambial, operadores logísticos, trade finance e consultoria internacional por parte de algumas embaixadas, são outros dos temas.

A organização do Portugal Exportador e a “presença regular e diferenciadora nos principais eventos no segmento das empresas, reafirma mais uma vez o pioneirismo, a inovação e a referência nesta área, onde o Novo Banco se assume como o banco das empresas e uma referência para as PME”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

II Fórum Portugal Sou Eu é já a 23 de Novembro

O II Fórum Portugal Sou Eu realiza-se no próximo dia 23 de Novembro de 2017, quinta-feira, …

Um comentário

  1. Para quando um evento destes no porto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *