Início / Agenda / Alfândega da Fé: Quer conhecer melhor o Estatuto de Jovem Empresário Rural?

Alfândega da Fé: Quer conhecer melhor o Estatuto de Jovem Empresário Rural?

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, na vila transmontana de Alfândega da Fé, recebe o seminário “Jovem Empresário Rural – Cultivar Ideias, Dinamizar o Espaço Rural”, no próximo dia 7 de Junho, a partir das 14 horas.

O objectivo é divulgar o recém-criado Estatuto de Jovem Empresário Rural e recolher contribuições para a definição de medidas concretas para o mesmo e a sua operacionalização.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, que deverá ser realizada através do preenchimento de formulário próprio aqui.

Este seminário é organizado pela AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, a DGADR – Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local e a CNJ – Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

O Estatuto

Recorde-se que o Estatuto de Jovem Empresário Rural foi criado a 18 de Janeiro pelo Decreto-Lei n.º 9/2019, com o objectivo de promover a instalação e fixação de jovens empreendedores em zonas rurais, com vista à dinamização económica e demográfica dos territórios, à diversificação das actividades e à valorização e qualificação dos recursos endógenos, através de um conjunto de medidas de discriminação positiva.

No passado dia 14 de Maio foi publicada a Portaria n.º 143/2019 (ver aqui), que regulamenta o procedimento relativo à atribuição do título de reconhecimento do deste Estatuto e define os territórios abrangidos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Captura de peixes marinhos cresce 14,4% em Julho. Pesca de cavala e carapau lidera

O volume de capturas de pescado em Portugal, em Julho de 2019, aumentou 14,4% (-4,2% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.