Início / Featured / Protocolo entre Câmara e Docapesca: Posto de Vendagem de Cascais vai ser reabilitado

Protocolo entre Câmara e Docapesca: Posto de Vendagem de Cascais vai ser reabilitado

A ,inistra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu esta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, à Cerimónia de Assinatura do Protocolo entre a Docapesca – Portos e Lotas e o Município de Cascais, que tem como finalidade a reabilitação do Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais, que se encontra em avançado estado de degradação.

O objecto deste Protocolo, que estará em vigor por dez anos, traduz-se na cedência ao Município de Cascais de uma parcela do imóvel que actualmente constitui o Posto de Vendagem e Transferência de Pescado de Cascais, com o intuito de requalificar esta infra-estrutura, dotando-o não só das necessárias condições higiénicas e sanitárias e da cadeia de frio, exigidas para o seu regular funcionamento, mas também de novos espaços que acrescentam valor ao Posto e valorizam o pescado nacional e o trabalho dos profissionais da pesca de Cascais.

Nova escola de hotelaria

Assim, está prevista a criação de uma escola de hotelaria dedicada aos produtos locais do mar, espaços de restauração temáticos e uma loja para o Cabaz do Mar. Neste Posto de Vendagem, a Docapesca prevê um investimento na ordem dos 200.000 euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.