Início / Agenda / Protecção da biodiversidade na viticultura vai estar em debate em Vila Real

Protecção da biodiversidade na viticultura vai estar em debate em Vila Real

A A A ADVID – Associação Desenvolvimento da Viticultura Duriense, em parceria com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, promove o Seminário Parceria Europeia para a Protecção da Biodiversidade na Viticultura, com o objectivo de se disseminarem os principais resultados do projecto, junto do sector.

O Seminário decorrerá no dia 22 de Março, com início marcado para as 10 horas, no Régia Douro Park, em Vila Real, e contará ainda, com uma visita limitada a 20 participantes, à Quinta dos Murças, para observação das acções de conservação em curso.

O projecto

O projecto “Parceria Europeia para a Protecção da Biodiversidade na Viticultura”, apoiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, centra-se na formação para as boas práticas que fomentam a biodiversidade no ecossistema vitícola.

O objectivo é incentivar os produtores a promover e proteger a biodiversidade nas suas diversas vertentes e através de vários níveis do ciclo de produção.

Os parceiros do projecto são organizações de protecção da natureza e associações de viticultores da Alemanha, Espanha e Portugal e ainda uma exploração de agricultura biológica na Turquia.

Em Portugal o projecto é dinamizado pela ADVID e pela Quercus e procurou congregar a experiência acumulada dos parceiros, culminando na produção de um plano de acção o mais completo possível, mais prático e acessível a qualquer viticultor.

As inscrições são gratuitas, aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Componente técnica do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores concluída em 2019

O secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores afirmou hoje, 10 de Dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.