Início / Apoios e Oportunidades / Projectos vencedores do Acredita Portugal têm assessoria garantida pela Creative Minds

Projectos vencedores do Acredita Portugal têm assessoria garantida pela Creative Minds

Os projectos vencedores do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal vão contar, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio da Creative Minds nas áreas de assessoria de imprensa, clipping e relações públicas, essenciais ao desenvolvimento de cada uma das ideias de negócio.

A parceria entre a Acredita Portugal e a Creative Minds permite ainda aos projectos emergentes se desenvolverem com o apoio e know-how dos consultores de comunicação da Creative Minds.

Aos vencedores do Concurso, a Creative Minds irá oferecer o serviço de clipping e assessoria durante os primeiros 6 meses, permitindo potenciar a sua ideia de negócio.

Empreendedorismo jovem

O CEO da Creative Minds, Paulo Domingues, aborda a importância deste projecto, destacando sobretudo o empreendedorismo jovem: “a capacidade dos jovens proporem novas soluções ao mercado precisa de ser incentivada. É imperativo o apelo à criatividade e ao “querer fazer”, correr atrás de conhecimento e de soluções”.

A Creative Minds é também a agência responsável pela comunicação desta que é a 8.ª edição do Concurso Acredita Portugal.

11.477 candidaturas

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal contou com 11.477 candidaturas submetidas. O maior número de projectos submetidos está relacionado com o Empreendedorismo Social (2.050 projectos), Tecnologia (1.073), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

Decorre, neste momento, a terceira etapa, que diz respeito à fase de desenvolvimento do plano de marketing e distribuição de competências da equipa para cada ideia de negócio. A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

Apoiar ideias

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objectivo apoiar ideias, projectos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação.

A participação permite o contacto directo entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Os 150 semifinalistas são seleccionados a 7 de Abril de 2017, e à fase seguinte passam apenas os 21 candidatos. A cerimónia de entrega de prémios acontece a 30 de Maio. Além da CEMG, o concurso conta, entre outros, com parceiros como a Brisa, KCS iT, Creative Minds, SayU Consulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Capoulas na reunião de Ministros da Agricultura a lutar contra cortes na PAC

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa hoje, 18 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.