Início / Agricultura / Projecto Incredible. Rede de Inovação da Cortiça promove concurso. Inscrições abertas

Projecto Incredible. Rede de Inovação da Cortiça promove concurso. Inscrições abertas

A Rede de Inovação da Cortiça promove o Concurso de Inovação no âmbito do projecto Incredible, do qual a UNAC — União da Floresta Mediterrânica  é parceira.

O Incredible Open Innovation Challenge (OIC) vai seleccionar as cinco ideias mais inovadoras com potencial para aumentar o valor ambiental, económico ou social dos produtos florestais não-madeireiros do Mediterrâneo.

Os vencedores do OIC serão convidados a participar no Incredible, programa de aceleração de negócios organizado pelos principais especialistas em florestas e negócios.

As inscrições estão abertas até Agosto de 2019. Veja aqui.

Projecto Incredible

Os produtos florestais não-madeireiros têm o potencial de se tornarem um recurso social e económico real para o Mediterrâneo e a sua população, mas actualmente estão sub-valorizados e sub-explorados.

O projecto Incredible, financiado ao abrigo do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, é uma rede temática destinada a partilhar conhecimentos, interligar pessoas e promover a inovação social e tecnológica através de abordagens transversais e multidisciplinares.

As redes para cortiça, resinas, cogumelos silvestres e trufas, plantas medicinais e aromáticas, frutos silvestres e frutos silvestres reúnem especialistas para o intercâmbio regional e internacional, enquanto uma Comunidade de Prática explora temas transversais nos diferentes sectores.

Saiba tudo sobre o Projecto Incredible aqui.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.