Início / Agenda / Projecto de valorização da batata-doce no Perímetro de Rega do Mira faz 1.º Dia Aberto

Projecto de valorização da batata-doce no Perímetro de Rega do Mira faz 1.º Dia Aberto

O Grupo Operacional ‘+BDMIRA – Batata-doce competitiva e sustentável no Perímetro de Rega do Mira: técnicas culturais inovadoras e dinâmica organizacional vai realizar, no dia 18 de Setembro de 2019 o 1.º Dia Aberto do projecto, no Cavaleiro (Veja a localização aqui).

Aquele Grupo Operacional pretende dar a conhecer o projecto, as actividades desenvolvidas e os resultados até agora alcançados, assim como promover a partilha de informação entre todos os presentes.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, para efeitos de logística, através de formulário online (aqui).

Grupo Operacional ‘+BDMIRA

O projecto +BDMIRA visa transferir informação que fomente a produtividade e a qualidade das raízes de batata-doce no Perímetro de Rega do Mira.

Pretende, por um lado, desenvolver e transferir metodologias inovadoras de multiplicação (in vitro e em estufa) de material de propagação de elevada qualidade (isento de vírus e outras doenças).

Por outro lado, o projecto visa desenvolver e transferir tecnologias sustentáveis de produção e de conservação pós-colheita de raízes.

Pretende assim aumentar, a nível nacional e internacional, a competitividade dos viveiristas e produtores através da adopção de uma nova dinâmica organizacional.

A equipa

A equipa do Grupo Operacional ‘+BDMIRA – Batata-doce competitiva e sustentável no Perímetro de Rega do Mira é composto pelo INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária; ESA/IPS – Instituto Politécnico de Santarém / Escola Superior Agrária; AHSA – Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur – Desenvolvimento e Cooperação; ASF Portugal Unipessoal; e Gemüsering Portugal Produção Hortícola.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Marinha: Resgatados três pescadores ao largo de Sines

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.