Início / Agricultura / Profissionais e enófilos holandeses visitam a Região Demarcada da Madeira

Profissionais e enófilos holandeses visitam a Região Demarcada da Madeira

A Região Demarcada da Madeira acolheu, até ao dia 6 de Abril, um grupo de 15 profissionais e entusiastas do vinho, oriundos da Holanda, que se deslocam à Região, com o intuito de aprofundar os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira.

Estes profissionais fazem parte da Escola Vínica holandesa “Wijnstudio”, que lecciona vários cursos vínicos, incluindo o “Wine & Spirit Education Trust – WSET”, sendo que os elementos presentes nesta viagem, têm todos no mínimo o grau 3 deste mundialmente reconhecido curso vínico.

Masterclass sobre Vinho Madeira

Neste âmbito, o IVBAM — Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em parceria com as empresas do sector, preparou, um roteiro que incluiu um Masterclass sobre Vinho Madeira, visita à Adega de São Vicente, visita às vinhas e um circuito pelas empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde poderam degustar os vinhos das várias empresas e as suas instalações, proporcionando, assim, “um maior conhecimento sobre este produto, único no Mundo”, realça a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

“Este tipo de acções reveste-se de grande importância para a promoção do Vinho Madeira, pois irá permitir a estes profissionais e enófilos holandeses aprofundarem os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira e o seu potencial, criando um impacto e uma empatia largamente superior que certamente acabará por gerar resultados no país de origem”, realça o Executivo madeirense.

A realização desta acção foi co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, o INIAV – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.