Início / Agenda / Proença-a-Nova. Fórum Empresarial debate desafios e oportunidades das empresas no interior

Proença-a-Nova. Fórum Empresarial debate desafios e oportunidades das empresas no interior

O II Fórum Empresarial promovido pelo Município de Proença-a-Nova realiza-se a 14 de Junho, no Auditório Municipal, a partir das 14 horas. Os desafios e as oportunidades dos agentes económicos em territórios de baixa densidade serão os assuntos debatidos neste encontro.

As inscrições são gratuitas e estão a decorrer até 6 de Junho através do e-mail gimprensa@cm-proencanova.pt.

Integrado no programa da Festa do Município, este segundo fórum tem como objectivo dar a conhecer as janelas de oportunidade para os actuais ou futuros empresários do concelho que existem na produção e desenvolvimento de produtos locais, na agroindústria e na produção em modo biológico, na internacionalização e aumento da competitividade, mas também na sensibilização para a adopção de soluções mais sustentáveis e uma economia mais ecológica que assegure, ao mesmo tempo, o desenvolvimento económico assente na optimização dos recursos.

Produtos Regionais de Valor Acrescentado

Num primeiro painel, com o tema “Os desafios e as oportunidades dos agentes económicos”, António Moutinho Rodrigues, director científico do CATAA — Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco irá falar sobre “Produtos Regionais de Valor Acrescentado” e João Nunes, presidente e CEO da BLC3 — Campus de Tecnologia e Inovação irá levar o tema “Bioeconomia Circular: Desafios e Oportunidades para os Territórios de Baixa Densidade”.

Apoios financeiros

No segundo painel serão apresentados os “Instrumentos financeiros de apoio à capacitação e dinamização de negócios” por André Março, Direcção de Capacitação Empresarial do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação. Este fórum será moderado por Inês Cardoso, directora-adjunta do Jornal de Notícias.

PME Excelência

Neste evento serão também distinguidos os empresários do concelho PME Líder e PME Excelência distinguidos pelo IAPMEI em 2017 e 2018, reconhecendo o seu contributo para o concelho e para a economia nacional.

No final, será inaugurada a intervenção de Yola Vale na Fonte Luminosa das Três Bicas, seguida da abertura oficial da Festa do Município 2019 – A tigelada e o mel.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores. Director Regional das Pescas diz que gestão do sector não deve ser feita de forma isolada

O Director Regional das Pescas dos Açores afirmou, em Lisboa, que “importa, cada vez mais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.