Início / Agenda / Proença-a-Nova: Centro Ciência Viva da Floresta apresenta “Cogumelos em Selos”

Proença-a-Nova: Centro Ciência Viva da Floresta apresenta “Cogumelos em Selos”

São mais de 2.500 os selos de diferentes cogumelos de dezenas de países e mais de 750 as peças filatélicas, entre blocos, folhas de selos, cartas circuladas e não circuladas, cartas com blocos, cartas com carimbos de cogumelos, postais, bilhetes postais e postais máximos que compõem o singular espólio de Cândido Henriques que se encontra em exposição no Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.

Com entrada gratuita, a mostra “Cogumelos em Selos” é resultado da paixão de Cândido Henriques por filatelia, sobretudo de Portugal, e mais especificamente sobre selos com a temática dos cogumelos, tendo actualmente uma importante colecção temática de âmbito internacional.

A exposição “Cogumelos em Selos” poderá ser vista até dia 30 de Setembro.

Agrónomo filatelista

Licenciado em Engenharia Agronómica – ramo florestal e Mestre em Engenharia Agronómica – Fruticultura e Viticultura, Cândido Henriques é Actualmente doutorando em Ciências Agronómicas e Florestais na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e exerce as funções de Técnico da RefCast – Associação Portuguesa da Castanha. Foi ainda Oficial Fuzileiro da Marinha de Guerra Portuguesa, de 2005 a 2012, tendo sido agraciado com quatro Louvores.

Passeios micológicos

O Centro Ciência Viva da Floresta tem dinamizado diversas iniciativas no âmbito da micologia, nomeadamente os passeios micológicos de Primavera e de Outono, já agendada para 3 de Novembro, as oficinas dedicadas à produção caseira de cogumelos ou a edição de um livro, em parceria com José Luís Gravito Henriques, sobre “Cogumelos Silvestres de Portugal de Interesse em Conhecer”, à venda na loja online do Centro (aqui).

 

Verifique também

Marinha: Resgatados três pescadores ao largo de Sines

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.