Início / Agricultura / Produção de amêndoa inferior em 60% a 70% em relação a 2015

Produção de amêndoa inferior em 60% a 70% em relação a 2015

A produção de amêndoa, da actual campanha, deverá ser inferior entre 60% e 70% em relação a 2015, diz a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à semana de 3 a 9 de Outubro.

Na Região Norte, na área de mercado do Douro o volume de transacções foi superior ao da semana anterior, com oferta e procura médias. Verificou-se um ligeiro aumento das cotações, devido à redução da oferta.

Segundo o SIMA registou-se um “melhor preço para o agricultor, principalmente o não associado uma vez que a maior parte deles está a entregar a amêndoa nas associações ou cooperativas. Calcula-se que a produção de amêndoa seja inferior em 60/70% em relação ao ano anterior”.

Quanto a outros frutos secos, na região do Algarve, não se registaram transacções de alfarroba “grainha”. A oferta de alfarroba “inteira” foi média e equilibrou a procura. Escoamento regular. Cotações estáveis. A oferta de “triturado grosso” foi média e a procura também. Escoamento regular. Cotações estáveis. No Algarve, a oferta foi baixa e equilibrou a procura. Escoamento fraco. Cotações estáveis.

No figo seco, na Região do Norte, na área de mercado de Mirandela, o volume de transacções foi ligeiramente superior devido à oferta média/alta. Procura média/alta. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.

Já no pinhão, no Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta manteve-se baixa e procura média/baixa. Cotações estáveis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.