Início / Agenda / Primeiro ensaio de amendoal de sequeiro em sebe testado na Agroglobal

Primeiro ensaio de amendoal de sequeiro em sebe testado na Agroglobal

O novo conceito de amendoal de sequeiro em sebe está a ser testado pela primeira vez em Portugal nos campos demonstrativos da AgroGlobal. Esta modalidade de cultivo é adaptada a terrenos de sequeiro frescos (com pluviometria > 400 mm/ano), usando variedades auto-enraizadas e auto-férteis, de ciclo curto, como Penta, Soleta e Avijor, do obtentor Agromillora, empresa patrocinadora da Agroglobal 2020.

O compasso de plantação é de 3,5 x 1,25 m (5.025 m3/ha).

Relembre-se que a 7.ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 9 a 11 de Setembro de 2020, em Valada do Ribatejo. As inscrições para expositores já estão abertas, aqui.

Cultura permanente de sequeiro, viável economicamente

“Estamos perante uma nova oportunidade de negócio recorrendo a uma cultura permanente de sequeiro, viável economicamente, com um investimento inicial mais baixo e onde a eficiência na utilização da água, dos tratamentos fitossanitários, dos adubos e da mão-de-obra são notórios”, afirmam os promotores do ensaio: Agromillora e Hidro-Ibérica.

AgroGlobal

AgroGlobal é a maior feira agrícola nacional, com a presença de toda a fileira de uma forma 100% profissional. Um ambiente de partilha de conhecimento visando o agro-negócio. “Um formato a “3 dimensões”, dinâmico e interactivo, nos campos excepcionais da lezíria do Tejo. A AgroGlobal valoriza o saber de experiência feito de gerações de agricultores, mas, ao mesmo tempo, exibe os meios tecnológicos e científicos que um enorme conjunto de empresas coloca à disposição do sector de forma permanentemente renovada”, garante a organização, liderada empresário Joaquim Pedro Torres.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.