Início / Agricultura / Primeira remessa de pêra Rocha para o México segue em Janeiro

Primeira remessa de pêra Rocha para o México segue em Janeiro

A primeira remessa de pêra Rocha a ser exportada para o México, no âmbito dos novos mercados abertos pelo Ministério da Agricultura, liderado por Capoulas Santos, está já em tratamento quarentenário de frio. As primeiras pêras Rocha do Oeste deverão chegar àquele país da América Latina em Janeiro de 2018.

Informa a Informa a DRAP LVT – Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo que, no âmbito do “Plano de Trabalho para Exportação de Pêra (Pyrus communis) de Portugal para o México com tratamento quarentenário de frio” deslocou-se em Dezembro, um inspector do México, que em conjunto com a Autoridade Fitossanitária Nacional, Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e os inspectores fitossanitários da DRAP LVT, para validação das condições de armazenamento e tratamento pelo frio da pêra com destino àquele país.

Monitorização de pragas

Foram verificados e validados, o plano operacional de monitorização de pragas nas unidades de produção, as exigências sanitárias e fitossanitárias dos equipamentos e instalações, bem como as câmaras de tratamento pelo frio.

A câmara de tratamento permanecerá encerrada e selada, durante todo o período prescrito no programa de tratamento.

Após verificação da totalidade das condições vertidas no Plano de trabalho, realizar-se-á a abertura das câmaras e “posterior envio da primeira remessa da inconfundível Pera Rocha do Oeste para mais um novo mercado”, realça fonte da DRAP LVT.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.