Início / Agenda / Primeira Feira Internacional Ibérica para o Sector Biológico realiza-se em Junho

Primeira Feira Internacional Ibérica para o Sector Biológico realiza-se em Junho

A primeira Feira Internacional Ibérica para o Sector Biológico – Organic Food Iberia 2019 realiza-se no Parque de Exposições IFEMA, em Madrid, Espanha, nos dias 6 e 7 de Junho de 2019. As inscrições estão abertas até 10 de Maio.

Portugal vai estar presente através do Portuguese Agrofood Cluster (PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh) em colaboração com a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

Explica a organização que o lançamento da Organic Food Iberia é o resultado directo da necessidade de haver uma feira internacional de alto nível para a Península Ibérica que consiga reflectir a importância da região no cenário internacional.

Eco Living Iberia

O lançamento ocorre após meses de investigação e reuniões com as personalidades mais relevantes do sector, incluindo expositores, compradores, associações comerciais, regiões autónomas e o governo espanhol. O resultado deste trabalho é o lançamento de dois eventos co-organizados separados que são sustentados pelos mesmos princípios: a Organic Food Iberia e a Eco Living Iberia.

Os eventos terão a sua própria imagem de marca distinta e serão destinados a diferentes públicos, mas beneficiam da sinergia e da reputação internacional de ambas as marcas. O objectivo é tornar estas feiras nos mais importantes eventos comerciais de produtos éticos e biológicos do Mundo.

Apoio do Ministério da Agricultura

A representação portuguesa nesta feira tem o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural através da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica.

A Organic Food Iberia é a nova feira de excelência dedicada à promoção de produtos biológicos. É um evento com princípios biológicos e sustentáveis sólidos, promovido em estreita parceria com produtores e indústria.

A presença nacional contará com cerca de 260m2 de área de exposição, onde se promoverão produtos com certificação biológica (obrigatória) junto de compradores internacionais.

Esta será uma representação colectiva de Portugal, sendo os produtos promovidos de forma agregada e por categoria, sob uma marca institucional ligada à produção biológica nacional.

O evento, na realidade, trata-se de uma plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o sector primário como para a indústria como um todo.

Inscrições

A PortugalFoods encontra-se a recolher as inscrições das empresas para organizar o pavilhão nacional na Organic Food Iberia. Pode inscrever-se até 10 de Maio, preenchendo a ficha de inscrição (aqui). que deve enviar para o e-mail ana.alves@portugalfoods.org.

A Feira é uma parceria entre a Diversified Communications UK, uma das principais organizadoras de feiras comerciais para o sector de produtos naturais e biológicos, e a IFEMA – Feira de Madrid, uma das organizadoras de eventos de maior renome na Europa – ambas com os conhecimentos e experiência necessários para garantir o sucesso do lançamento.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Empresa sueca procura produtores de drones aéreos e marítimos

Um dos principais fornecedores suecos de soluções de infra-estrutura marítima pretende usar drones operados remotamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.