Início / Agenda / Prevenção de fogos: Faixa de gestão de combustíveis de Bouceiros é exemplo a seguir

Prevenção de fogos: Faixa de gestão de combustíveis de Bouceiros é exemplo a seguir

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar na próxima segunda-feira, 26 de Fevereiro, em Bouceiros, na Freguesia de Alqueidão da Serra, concelho de Porto de Mós.

O governante chegará àquela localidade às 11h30 para visitar um dos locais onde estão a ser executados trabalhos de instalação da faixa de gestão de combustíveis.

Trata-se de uma iniciativa que integra o plano de trabalhos do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), que está a ser realizada pelo ICNF – Instituto de Conservação da Natureza, em área pública pertencente ao perímetro florestal do Alqueidão.

Equipas de Sapadores Florestais

A faixa exterior de protecção do aglomerado populacional deverá ter uma largura mínima não inferior a 100 metros e os trabalhos estão a ser executados por Equipas de Sapadores Florestais, no âmbito do serviço público, ao abrigo do Programa Nacional de Sapadores.

“Pretende-se que este aglomerado seja um exemplo a seguir pelas outras aldeias dentro da área do concelho de Porto de Mós”, diz uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos.

“No local já é possível observar não só o trabalho das equipas de sapadores, mas também os trabalhos realizados por privados, de forma integrada, sob coordenação do ICNF e em articulação com as autoridades da administração local”, acrescenta a mesma nota.

Formação

Por outro lado, esta acção está igualmente integrada no programa de formação dos novos sapadores florestais, na vertente da segurança. O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, também participa nesta acção.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.