Início / Empresas / Prevenção de acidentes de trabalho debatida em Setúbal

Prevenção de acidentes de trabalho debatida em Setúbal

A prevenção de acidentes de trabalho esteve em debate hoje de manhã, 17 de Julho, no Instituto do Emprego e Formação Profissional, em Setúbal, num seminário integrado numa campanha de âmbito ibérico.

A iniciativa, organizada pela ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, contou com a participação da vereadora dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que destacou a importância da campanha, “porque nem sempre se consegue transmitir a todos a importância de trabalhar em segurança”.

A campanha, intitulada “Conhecer Melhor é Prevenir Melhor”, está a promover encontros em vários pontos de Portugal de maneira a desenvolver a partilha de conhecimentos e experiências para a diminuição dos acidentes de trabalhos e da gravidade dos mesmos.

“A Câmara de Setúbal leva a sério estas questões e esforça-se por aplicar à realidade laboral municipal as melhores regras e procedimentos relacionados com a segurança dos seus trabalhadores”, garantiu Carla Guerreiro.

Para o cumprimento desse objectivo, a autarca recordou a existência do Gabinete de Saúde Ocupacional na Câmara Municipal, serviço responsável pelo desenvolvimento de actividades que previnem os riscos associados aos diversos postos de trabalho existentes na Autarquia.

Campanha ibérica

Durante o encontro de esta manhã desenvolveram-se painéis de debate em torno do tema “A Prevenção dos Acidentes de Trabalho”, painel que incluiu, entre outras temáticas, a apresentação da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2016-2017.

O programa do seminário, que reservou um período de debate para o final do encontro, incluiu, igualmente, um painel dedicado ao tema “A Vertente Judiciária dos Acidentes de Trabalho”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Guloso lança gama de tomate biológico do Ribatejo

A “melhor selecção” de tomate biológico chega agora à mesa dos consumidores portugueses e é …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *