Início / Agenda / Prémio Porco D’Ouro Zetis à Inovação tem inscrições abertas

Prémio Porco D’Ouro Zetis à Inovação tem inscrições abertas

A FPAS —  Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e a Zoetis, empresa dedicada exclusivamente à saúde animal, associam-se na criação do Prémio Porco D’Ouro Zetis à Inovação, destinado a reconhecer e premiar o mais destacado exemplo de inovação na produção suinícola.

“Este Prémio constitui-se como um incentivo para que os produtores continuem melhorando e apostando na investigação e inovação aplicada como elemento básico para a melhoria contínua das explorações e do sector suinícola no seu todo”, afirma fonte institucional da FPAS.

Prémio aberto a todas as explorações

Qualquer exploração se pode candidatar a este prémio, independentemente da dimensão e sempre que não tenha a decorrer nenhum auto de contra-ordenação por incumprimento da normativa de sanidade animal, bem-estar animal ou meio ambiente.

O prémio será atribuído à inovação em qualquer âmbito da produção suinícola, tal como maneio, gestão de recursos humanos, meio ambiente, instalações, bio-segurança, genética, eliminação de resíduos, sanidade animal, bem-estar animal, etc..

Quem pode concorrer?

Pode concorrer qualquer empresa aderente ao sistema BDporc Portugal e que cumpra os requisitos mínimos de exigência requeridos para concorrer a qualquer outro prémio da Gala Porco D’Ouro.

Qualquer exploração se pode candidatar, independentemente da dimensão e sempre que não tenha a decorrer nenhum auto de contra-ordenação por incumprimento da normativa de sanidade animal, bem-estar animal ou meio ambiente (informação solicitada às autoridades competentes).

Só será aceite um projecto por exploração.

Que projectos podem ser apresentados?

Nesta primeira edição de 2019, podem ser apresentados os projectos realizados e implementados na exploração, com resultados positivos, entre 2017 e 2018.

Os projectos terão de ser originais e não podem ser desenvolvimentos comerciais. Qualquer projecto cuja implementação resulte na melhoria e inovação da exploração em qualquer âmbito, poderá ser candidatado ao prémio.

Consulte o Regulamento completo aqui.

Para concorrer, basta preencher o seguinte formulário online, aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Ana Paula Vitorino assina protocolo de cooperação com Angola nas pescas e aquacultura

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participa com a ministra das Pescas e do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.