Início / Empresas / Prémio internacional destingue emissão de obrigações hipotecárias do Santander Totta
Joana Guerreiro, responsável pelo Departamento de Finanças Corporativas do Banco Santander Totta

Prémio internacional destingue emissão de obrigações hipotecárias do Santander Totta

A emissão de obrigações hipotecárias do Banco Santander Totta acaba de ser premiada pelo Covered Bond Report. A operação, que registou uma procura superior a €3.000 milhões, para uma oferta de €1.000 milhões, foi considerada pelos participantes de mercado como uma das operações “mais bem-sucedidas dos últimos 12 meses”.

Em termos de análise de mercado, para além das condições obtidas em termos de preço e do prazo, também os elevados níveis de procura e respectiva subscrição contribuíram para que a publicação, que se dedica em exclusivo ao mercado de obrigações hipotecárias, decidisse por premiar o banco, em Frankfurt, na gala Awards for Excellence 2018, com o galardão: “Deal of The Year – Peripheral”.

Obrigações hipotecárias a 10 anos

Em Setembro de 2017, o Santander Totta colocou no mercado obrigações hipotecárias a 10 anos, cuja taxa de juro ficou 100 pontos base (pb) abaixo da República Portuguesa e 18 pb abaixo do Reino de Espanha. A operação atraiu mais de 150 investidores europeus.

O banco foi o primeiro a lançar uma emissão de obrigações hipotecárias com a maturidade de 10 anos. Desde 2010 que não se emitiam este tipo de títulos com esta maturidade.

O Covered Bond Report premiou este ano 10 operações, que foram escolhidas por uma equipa experiente após consultas aos principais emitentes, investidores e intermediários financeiros.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sr. Empresário, conte a sua história. Crédito Agrícola promove passatempo com a MasterCard

O Crédito Agrícola, em colaboração com a Mastercard, lança hoje. 23 de Julho, o passatempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.