Início / Agricultura / Prémio Intermarché Produção Nacional tem mais seis vencedores

Prémio Intermarché Produção Nacional tem mais seis vencedores

Montiqueijo, Prisca, Elderink Lacticínios, Pastelaria Flor de Aveiro, Orivárzea e a Pepe Aromas foram os vencedores da 4ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), que distingue empresas cujos produtos combinem inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens. A insígnia assegura assim o escoamento dos produtos dos projectos vencedores não só na rede nacional, mas também nos pontos de venda em França, Bélgica e Polónia.

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro recebeu o prémio pela inovação do queijo fresco em barra. Um novo conceito que visa o alargamento da gama de produtos e que se diferencia em forma, tamanho e trabalhabilidade.

Na categoria “Ideias com Potencial”, a Prisca – Alimentação destacou-se pelo leitão assado, disponível em dosagens diferenciadas, confeccionado com uma técnica especial de pré-assadura.

Em “Produtos Transformados”, o Intermarché distinguiu a Elderink Lacticínios, pelos pimentos recheados com massa de queijo creme, e Pastelaria Flor de Aveiro pelo Bolo Morgado do Bussaco, um doce tradicional.

Finalmente a Orivárzea e a Pepe Aromas foram os vencedores em “Produção Primária”, com a produção de arroz carolino e figos-da-Índia, respectivamente.

Algaplus com menção honrosa

Receberam ainda a menção honrosa a Algaplus – Produção e Comercialização de Algas e Seus Derivados, na categoria Inovação pela produção de macroalgas, e a Cooperativa A Lavoura de Paços de Ferreira pela produção primária na criação de porco Bísaro.

Esta iniciativa reflecte o contributo do Intermarché à produção nacional, promovendo uma agricultura sustentável e de interesse nacional.  “Há mais de 25 que apoiamos a produção nacional, queremos continuar ao lado dos produtores, que assim como nós acreditam que o sector primário deve ser um dos motores do desenvolvimento económico nacional. O nosso contributo passa por impulsionar o reconhecimento dos produtos made in Portugal e contribuir para que estes produtores se tornem mais eficientes, mais rentáveis e mais competitivos. O crescimento dos nossos produtores será também o nosso crescimento e a garantia de uma maior e melhor satisfação dos nossos clientes”, refere o administrador do Intermarché, Vasco Simões.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.