Início / Agenda / Prémio Empreendedorismo e Inovação CA tem candidaturas abertas até 26 de Julho

Prémio Empreendedorismo e Inovação CA tem candidaturas abertas até 26 de Julho

A 6.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação CA (Crédito Agrícola) tem candidaturas abertas até 26 de Julho, aqui. O objectivo é continuar a premiar o que de melhor se faz em Portugal nos sectores agrícola, agroindustrial e florestal. A inscrição no concurso é gratuita.

O Crédito Agrícola, a A Inovisa, inovação no sector agrícola, alimentar e florestal, e a Rede Rural Nacional uniram-se novamente para lançar o 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2019 que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, agro-alimentar e florestal em Portugal.

O 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação foi apresentado no passado dia 27 de Abril, na Ovibeja, e conta distinguir os projectos mais inovadores ligados ao meio rural desenvolvidos no País.

Categorias

Este prémio visa distinguir projectos que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda com duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projectos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Selecção

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas elegíveis a concurso devem incidir sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, directa ou indirectamente, relacionados com os sectores agrícola, agroindustrial e florestal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, a 6.ª edição do prémio planeia reforçar o posicionamento do CA como a instituição financeira que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Abertas inscrições para Formação Técnica de Cereais

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, o INIAV – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.