Início / Agricultura / Preço da carne de porco estabiliza após 13 semanas de queda

Preço da carne de porco estabiliza após 13 semanas de queda

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis na semana de 27 de Novembro a 3 de Dezembro, face aos anteriores sete dias. Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, esta estabilidade verifica-se após 13 semanas consecutivas de redução (em que se registaram decréscimos acumulados de respectivamente, -55 e -56 cêntimos / Kg para os porcos classe E e classe S).

Verificou-se mesmo um acréscimo na cotação dos leitões de <12 Kg (+5 cêntimos/Kg) e estabilidade nos leitões de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Houve estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão diminuiu em relação à semana anterior. As cotações do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis; subida da cot. +freq. dos leitões de <12 Kg (+16 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente abundante e a procura foi média. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações em relação à semana anterior. Pelo contrário, subiu a cot. mín. dos leitões de <12 Kg (+10 cêntimos / Kg).

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações do porco classe E e classe S mantiveram-se em relação à semana anterior.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis relativamente à semana anterior.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *