Início / Lazer / Desporto / Praia do Norte patrocina dois esperanças do bodyboard
Tomás-Meca-Walter-Chicharro-Pedro-Veigas

Praia do Norte patrocina dois esperanças do bodyboard

Pedro Veigas e Tomás Meca juntaram-se à equipa Praia do Norte, composta pelos bodyboarders Teresa Almeida, Tó Cardoso e Dino Carmo. Foi celebrado com os dois jovens esperanças um contrato de patrocínio desportivo que, entre outros, tem como objectivo “promover as ondas da Nazaré e a marca Praia do Norte, e apoiar atletas em crescimento desportivo”, explicou o presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro.

“Abrimos hoje uma via de patrocínio a duas esperanças do bodyboard, que envolve a vertente financeira, material e de apoio técnico, com a mesma estrutura técnica já disponibilizada aos restantes atletas representantes da marca”, declarou Walter Chicharro.

Os cinco atletas patrocinados farão a preparação da época desportiva acompanhados de um corpo clínico, composto por uma psicóloga e fisioterapeuta; preparador físico; coordenador de projecto e por uma equipa de comunicação.

O autarca frisou que “a Praia do Norte está atenta às jovens promessas do concelho, particularmente em desportos de mar. Poderemos vir a ter um jovem ligado ao surf em breve”, disse, acrescentando que este patrocínio da marca “é também uma forma de promover a Nazaré e mostrar que somos diferentes dos outros municípios com desportos de mar”.

“Penso que é caso único ter uma marca ligada ao Município a patrocinar atletas. Com estes esperanças, vamos iniciar uma nova lógica, um contrato por objectivos, ou seja, os atletas passarão a receber uma compensação de acordo com os resultados alcançados”.

Walter Chicharro sublinhou que “é importante que os atletas tenham bons resultados e com eles ajudem a promover a Nazaré e a marca Praia do Norte pelo País e pelo mundo”.

Os pais dos dois atletas mostraram a sua alegria por este patrocínio desportivo, e ambos manifestaram a expectativa do nome da Praia do Norte e das suas condições para os desportos de mar, ao longo do ano, serem divulgado através dos filhos, e dos resultados que vierem a obter nas competições onde venham a estar envolvidos.

“Melhor praia do Mundo”

Tomás Meca disse, por seu lado, que “é um sonho para qualquer atleta ser patrocinado pela melhor praia do Mundo”.

Já Pedro Veigas, que enalteceu o poder das ondas da Nazaré, lembrou que o concelho “tem bons atletas, e nós queremos ajudar a elevar o nome desta praia”.

Proporcionar condições de excelência aos atletas de bodyboard, que têm um contrato de patrocínio desportivo com a Nazaré Qualifica para promoverem o potencial das ondas das praias do concelho na prática dos desportos de ondas, são os objectivos desta medida.

“Estamos a reunir as melhores condições para estes atletas poderem lutar pelos seus objectivos na época desportiva” declarou a marca que prepara o reforço dos produtos de merchandising.

Tomás Meca é vice-campeão nacional sub-12 (2015); 3º lugar no nacional sub-14; 1º lugar circuito regional do centro; 2º lugar em sub 18 Vieira Surf Challenge (2016) e está na 1ª etapa regional do centro 1ª lugar em sub-14 e sub-16 (2017).

Pedro Veigas tem, entre outras conquistas, o título de vice-campeão regional (2015); vice-campeão regional (2016); top 4 do circuito regional do centro e 5º lugar na Taça de Portugal.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Couquinho Superior_branco

Quinta do Couquinho ganha Ouro no Festival do Vinho do Douro Superior 2017

A Quinta do Couquinho acaba de colocar no mercado o Couquinho Superior Branco 2016, cuja …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *