Início / Agenda / Póvoa de Santa Iria recebe Curso Prático Hortas e Jardins em Agricultura Biológica

Póvoa de Santa Iria recebe Curso Prático Hortas e Jardins em Agricultura Biológica

As inscrições para o Curso Prático Hortas e Jardins em Agricultura Biológica já estão abertas. A 1ª edição do curso, promovido pela Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, decorrerá na Quinta Municipal da Piedade, em Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, nos dias 1 , 22 de Abril , 6 e 20 de Maio.

Este curso destina-se a pessoas com interesse em adquirir conhecimentos e experiência em horticultura biológica.

Com uma duração de 13 horas, a acção tem um custo de 94 euros para associados e de 125 euros para não associados (isento de IVA).  As inscrições são aceites por ordem de chegada da ficha de inscrição, disponível aqui, com o respectivo comprovativo de pagamento. A inscrição pode ser feita até 27 de Março.

Programa

Módulo 1 – Noções básicas sobre princípios associados às práticas da horticultura biológica; – Conceitos básicos de fertilidade e conservação do solo, nutrição vegetal; – Planeamento do espaço destinado à Horta Biológica e selecção de espécies hortícolas e aromáticas a cultivar; – Ferramentas e equipamentos para as diferentes tarefas na Horta; – Preparação do terreno e delineamento dos canteiros; – Sementeiras e plantações.

Módulo 2 – Fertilização orgânica da Horta – Adubos verdes; – Cobertura do solo; – Rotações e consociações – métodos e benefícios.

Módulo 3 – Principais pragas e doenças: sua prevenção, detecção e controlo; – Luta biológica; – Tipos de abrigos para fauna auxiliar; – Instalação de plantas com vista à formação de sebes ou maciços para atrair e abrigar auxiliares; – Preparação de um insecticida natural.

Módulo 4 – Práticas culturais na Horta ao longo das estações do ano; – Estabelecimento de um plano de trabalho e de manutenção na Horta.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.