Início / Agenda / Pousadas de Portugal abrem época da lampreia

Pousadas de Portugal abrem época da lampreia

As Pousadas de Portugal, maior rede nacional de gastronomia tradicional portuguesa, dedicam um mês completo à tradicional lampreia. A partir do dia 3 de Fevereiro, quatro Pousadas de Portugal da região Norte do País apresentam propostas gastronómicas para os verdadeiros apreciadores desta iguaria.

A iniciativa, integrada no calendário gastronómico anual das Pousadas de Portugal, decorre nos restaurantes da Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Pousada Gerês-Caniçada e Pousada de Viana do Castelo.

Menu

Escabeche de Lampreia, Empadinhas de Lampreia, Lampreia à Bordalesa ou o típico Arroz de Lampreia, são apenas alguns exemplos dos pratos apresentados, sempre com a tradição e excelência da gastronomia regional.

Durante um mês a lampreia é rainha à mesa. Um evento que alia a portugalidade ao melhor da gastronomia nacional.

Cada menu tem um preço mínimo de 25 euros.

As Pousadas de Portugal celebram 75 anos em 2017, e contam com 32 unidades espalhadas de Norte a Sul do País. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região.

Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos restaurados para o efeito.

Também nos Açores

Com uma rede espalhada de Norte a Sul do País, e também nos Açores, estão em castelos, conventos ou fortalezas, integrados na paisagem com a naturalidade da história que albergam os espaços onde estão vivos, numa experiência que faz com que, quem as visita, passe a ser também portador do saber que acumulam.

As Pousadas de Portugal integram o programa do Pestana Sustainability Program: Planet Guest – “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.