Início / Agenda / Portugal tem 25 expositores na Feira Internacional de Luanda. Brasil ausente

Portugal tem 25 expositores na Feira Internacional de Luanda. Brasil ausente

A 34.ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda/2018) já arrancou, ontem, 10 de Julho, e vai ter as portas abertas até sábado,na Zona Económica Especial Luanda/Bengo. Portugal conta com 25 expositores e tem a maior participação estrangeira, disse o director nacional para a Economia, Competitividade e Inovação do Ministério da Economia e Planeamento. Brasil é o grande ausente.

Marcelino Pinto, citado pela agência noticiosa Angop, disse ainda que a presente edição tem como países estreantes a Rússia e o Gana, com uma empresa cada, sendo a russa do sector mineiro e a ganense do ramo industrial.

Participação de 372 expositores

Sem justificar a ausência do Brasil, Marcelino Pinto confirmou a participação de 372 expositores e realçou que deste total 69% são empresas nacionais.

A par de Angola, país anfitrião, vão participar na exposição, numa área de quase três hectares, África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Índia, Itália, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia, Turquia, Uruguai, Japão e Moçambique.

A 33.ª edição da Filda decorreu em 2017 na Baía de Luanda, numa área de 16 mil metros quadrados, com mais de 255 expositores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Empregabilidade AGRO: Como deve ser o currículo?

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.