Início / Agricultura / Portugal Exportador junta agentes políticos e económicos no apoio à exportação

Portugal Exportador junta agentes políticos e económicos no apoio à exportação

Governo, Presidente da República, partidos políticos, banca, gabinetes de consultoria, embaixadas e câmaras de comércio bilaterais, apoiam empresas portuguesas na internacionalização dos seus negócios, no Centro de Congressos de Lisboa, dia 22 de Novembro, a partir da 9 horas.

Na próxima quarta-feira, dia 22, ocore a 12ª edição do Portugal Exportador, uma iniciativa organizada em parceria pela Fundação AIP, Novo Banco e Aicep Portugal Global. A sessão de abertura será presidida pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que fará uma intervenção seguida de visita ao espaço.

As inscrições, gratuitas, para o Portugal Exportador 2017 (aqui), que encerram amanhã, 21 de Novembro, pelas 17 horas, contam já com mais de 1.500 participantes inscritos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Carlos Fonseca, encerrará um dia dedicado a uma missão comum a todos os players político-económicos envolvidos numa estratégia de desenvolvimento para Portugal que pretende continuar a crescer nas exportações e ganhar quota de mercado nos mercados mundiais.

Os maiores partidos, com assento parlamentar, farão, ao longo dia visitas oficiais ao maior evento exclusivamente dedicado à exportação que se realiza em Portugal, que num só dia e num só lugar dá aos visitantes a oportunidade de actualizar as ferramentas para a internacionalização das empresas e aceder a novos mercados.

Desafio constante

Para o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, “o crescimento das exportações nacionais é um desafio constante, que temos que saber jogar e ganhar. Para isso é necessário ter uma estratégia de internacionalização inteligente e mobilizadora das diferentes partes interessadas. É neste sentido que o Portugal Exportador se tem afirmado como centro de reflexão e debate abrangente, mobilizando em primeiro lugar as empresas, mas também os centros de saber, nomeadamente as universidades e os decisores políticos”.

São 10 Gabinetes de consultoria e B2B, 34 embaixadas, 15 Câmaras de Comércio bilaterais, 13 associações empresariais representadas nos mais de 80 expositores e mais de 100 oradores que abordarão os vários assuntos ligados à exportação e internacionalização das empresas portuguesas, nos 16 workshops e 32 cafés temáticos.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *