Início / Featured / Porto de Sines posiciona-se como porta atlântica da Plataforma Logística de Talavera de la Reina

Porto de Sines posiciona-se como porta atlântica da Plataforma Logística de Talavera de la Reina

Uma delegação do Porto de Sines liderada pelo presidente José Luís Cacho visitou, no dia 12 de Janeiro, Talavera de la Reina, Espanha, a convite do Alcaide da cidade, Jaime Ramos. Este encontro teve como objectivo o estabelecimento de uma parceria para o desenvolvimento da plataforma logística de Talavera de la Reina, sendo Sines considerado, pelos responsáveis espanhóis, o porto de excelência para a movimentação de mercadorias nas importações e exportações daquela região para todo o globo.

A plataforma logística está projectada para uma área de 260 hectares e será construída faseadamente por forma a responder às necessidades do mercado. Talavera de la Reina está localizada sobre o Corredor Atlântico da rede trans-europeia de transportes, beneficiando da modernização de que está a ser alvo a linha ferroviária entre Sines e Madrid.

Estabelecer parcerias

O programa da visita incluiu reuniões de trabalho entre os elementos do Porto de Sines e responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma, bem como representantes do sector empresarial da região de Castilla-La Mancha, por forma a estabelecer parcerias de longo prazo que potenciem esta plataforma logística.

Para José Luis Cacho este é um “projecto importante tanto para Sines como para a região de Castilla-La Mancha”, tendo verificado o forte empenho da Cidade e de todas as entidades com as quais reuniu para com o desenvolvimento da plataforma, garantindo o total apoio do Porto de Sines ao projecto.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.