Início / Featured / Porto de Leixões recebeu 100 cruzeiros em 2017

Porto de Leixões recebeu 100 cruzeiros em 2017

A actividade de cruzeiros no Porto de Leixões registou um novo máximo histórico em 2017, com os dois terminais de cruzeiro a receberem, no conjunto, 100 escalas e quase 96.000 passageiros, números nunca antes atingidos.

Segundo fonte daquela infra-estrutura portuária, estes números representam um crescimento de 19% no número de navios e um crescimento de 33% no número de passageiros, tendo sido pela primeira vez alcançada a marca das 100 escalas de navios de cruzeiro num só ano.

12 novos navios

Durante este ano, 12 novos navios escolheram o Porto de Leixões pela primeira vez para os seus itinerários demonstrando, assim, a confiança sustentada que os operadores depositam no porto.

A dimensão dos navios que visitam Leixões também tem vindo a aumentar com um crescimento de 34% em comparação com o período homólogo do ano passado, sendo que, dos 100 navios de cruzeiro que visitaram Leixões durante este ano, 28 tinham um comprimento superior a 250 metros, mais do dobro dos registados o ano passado.

Novo cais em Matosinhos

Comparando com 2011, ano da abertura do novo cais em Matosinhos, o crescimento foi de 80% no número de navios e de 128% no número de passageiros. Desde a sua abertura em Abril desse ano, o novo Terminal de Cruzeiros já acolheu 252 escalas de navios de cruzeiro e mais de 360.000 passageiros.

Para 2018, as previsões apontam para um novo crescimento de cerca de 20% e mais 12 escalas inaugurais. Novas companhias iniciarão operações em Leixões no próximo ano, com destaque para a Royal Caribbean International, a Norwegian Cruise Line e para a Mediterranean Shipping Company que fará o primeiro turnaround em Leixões com o navio MSC Magnifica.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.