Porto de Sines recebe dos maiores porta-contentores do Mundo, o Madrid Maersk - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Featured / Porto de Sines recebe dos maiores porta-contentores do Mundo, o Madrid Maersk

Porto de Sines recebe dos maiores porta-contentores do Mundo, o Madrid Maersk

O Porto de Sines vai bater mais um recorde ao receber no próximo dia 3 de Agosto um dos maiores porta-contentores do Mundo. Trata-se do Madrid Maersk.

Este navio está inserido no serviço SILK (que liga o Extremo Oriente à Europa) e é operado pela aliança 2M que integra os dois principais armadores mundiais: a MSC – Mediterranean Shipping Company e a Maersk.

Top-10 dos maiores porta-contentores

O Madrid Maersk, que faz parte do top-10 dos maiores porta-contentores do Mundo, fará escala no Terminal de Contentores de Sines – TXXI, na próxima sexta-feira, dia 3 de Agosto, seguindo depois para o Norte da Europa.

Refira-se que a APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspecto.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios.

Principal porto na fachada ibero-atlântica

É o principal porto na fachada ibero-atlântica, cujas características geofísicas têm contribuído para a sua consolidação como activo estratégico nacional, sendo, por um lado, a principal porta de abastecimento energético do país (petróleo e derivados, carvão e gás natural) e, por outro, posiciona-se já como um importante porto de carga geral/contentorizada com elevado potencial de crescimento para ser uma referência ibérica, europeia e mundial.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 6 a 12 Agosto 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.