Início / Featured / Porto de Sines participa no exercício “A Terra Treme”

Porto de Sines participa no exercício “A Terra Treme”

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve participou no exercício público de sensibilização para o risco sísmico, denominado “A Terra Treme”, que teve lugar a 5 de Novembro.

Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), pretendeu chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de alguns comportamentos que deverão ser adoptados pelos cidadãos e que, embora simples, podem salvar vidas.

Durante o exercício os participantes foram convidados a executar os 3 passos a adoptar no caso da ocorrência deste fenómeno natural: “baixar”, “proteger” e “aguardar”.

Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis

De acordo com a ANPC “muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco”, pelo que todas as pessoas devem estar preparadas para enfrentar este tipo de situações.

A APS é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspectos.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.