Início / Featured / Porto de Sines está na Intermodal South America

Porto de Sines está na Intermodal South America

A cidade de São Paulo recebe, de 13 a 15 de Março, a 24ª edição da Intermodal South America, principal feira de comércio exterior, logística e transporte de carga daquele continente.

O Porto de Sines está presente no evento, integrando o stand da APP – Portos de Portugal que apresenta também a sua nova identidade visual, sob o mote “A Força do Atlântico”.

A inauguração contou com a presença do ministro dos Transportes do Brasil, Maurício Quintella Lessa, que fez questão de visitar o stand da Associação dos Portos de Portugal, onde foi recebido pelo presidente da APS, José Luís Cacho, e pelo presidente da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa e também presidente do Porto de Santos, Alex Oliva.

América latina importante para Porto de Sines

Recorde-se que a América Latina é um mercado considerado muito importante para o Porto de Sines, que oferece já ligações directas e semanais com aquela zona do globo, nomeadamente na costa atlântica do Brasil até à Argentina e a costa do pacífico, através do Canal do Panamá.

A APS é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspectos.

Porto de águas profundas

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios.

Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos.

É o principal porto na fachada ibero-atlântica, cujas características geofísicas têm contribuído para a sua consolidação como activo estratégico nacional, sendo, por um lado, a principal porta de abastecimento energético do país (petróleo e derivados, carvão e gás natural) e, por outro, posiciona-se já como um importante porto de carga geral/contentorizada com elevado potencial de crescimento para ser uma referência ibérica, europeia e mundial.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Depois de Silves, Câmara de Avis não aceita transferência de competências para 2019

A Câmara Municipal de Avis, liderada pelo comunista Nuno Paulo Augusto da Silva, acaba de anunciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.