Início / Agenda / Porto de Setúbal leva ostras e conservas à Feira de Sant’Iago

Porto de Setúbal leva ostras e conservas à Feira de Sant’Iago

O Porto de Setúbal marca presença na Feira de Sant’Iago 2019, que decorre entre 20 de Julho e 4 de Agosto, com um stand que aposta na mostra de alguns dos melhores produtos regionais com ligação ao mar. Ostras e conservas são apenas dois exemplos.

Num evento considerado uma das maiores atracções populares do concelho, onde estão presentes diversas empresas, entidades e instituições, a participação do Porto de Setúbal enquadra-se no seu “papel de parceiro do tecido empresarial da região, um factor que potencia o desenvolvimento e a criação de emprego, ao mesmo tempo que reforça a ligação entre porto, cidade, rio e população”, explicam os responsáveis daquela estrutura portuária.

Feira de Sant’Iago

A Feira de Sant’Iago, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e realizada anualmente no Parque Sant’Iago durante a última semana de Julho e a primeira de Agosto (entre 20 de Julho e 4 de Agosto, em 2019), assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares do Sul do País, enquanto “pólo expressivo de oferta de cultura e lazer à população local e a todos os que nos visitam, contabilizando mais de 400 mil visitantes por edição”, salienta fonte institucional da autarquia.

Apesar de se realizar há mais de quatro séculos, tendo já percorrido diversas localizações (Parque do Bonfim, Largo de Jesus, Beira-Mar, Avenida Luísa Todi e, actualmente, Manteigadas), a Feira de Sant’Iago “consegue sempre surpreender pela renovação e inovação que apresenta a quem a visita”, acrescenta a mesma fonte.

Promover os produtos da região

A Feira de Sant’Iago integra espectáculos musicais com artistas internacionais, nacionais e locais, animações de rua para todos os públicos, stands de artesanato, tasquinhas gastronómicas e divertimentos variados, a par de zonas de actividade desportiva e de lazer.

As áreas institucionais e empresariais possibilitam a apresentação, promoção e comercialização de produtos e serviços da região, que captam as atenções dos visitantes, com destaque para a exposição da Câmara Municipal de Setúbal e Juntas de Freguesia, na principal entrada do recinto.

Subordinada anualmente a um determinado tema específico, em 2019 é a vez da gastronomia. Pode consultar o programa completo da Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtividade da batata de regadio aumenta 10%. Tomate para a indústria com boas perspectivas

A apanha da batata de regadio está a decorrer e confirmam-se os aumentos de produtividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.