Início / Featured / Porto de Setúbal consolida posição Shortsea Shipping

Porto de Setúbal consolida posição Shortsea Shipping

O Porto de Setúbal consolida a sua posição no Shortsea Shipping, tendo aumentado o número de linhas e de ligações marítimas a portos a curta distância. Conta actualmente com quinze escalas regulares. O que se traduziu, em 2015, num crescimento de 17% nos contentores, com 121 mil TEU e novo recorde nesta carga, e mais 13% no ro-ro, atingindo as 168 mil viaturas.

Nos contentores, o Porto de Setúbal é escalado por nove linhas de serviço regular, três da WEC Lines, três da MacAndrews, duas da OPDR e uma da TARROS, uma oferta que liga Setúbal a portos da Europa, Mediterrâneo, Médio Oriente, Costa Ocidental de Marrocos e Ilhas Canárias.

Na carga ro-ro, são seis linhas que partem de Setúbal, três da Grimaldi, uma da VW Logistics, uma da NYK, e uma da EML, que asseguram ligações à Europa e Mediterrâneo, e destinos em continentes mais distantes, como a Ásia (Japão, China, Singapura, Hongkong) e América do Norte, diz a administração do Porto de Setúbal.

Com este crescimento, fruto do empenho e competitividade das empresas da Comunidade Portuária de Setúbal, o Porto afirma-se como “The South Lisbon Gateway”, intensificando  o hinterland nacional e em Espanha (4 comboios semanais e com perspectivas de aumento, em 2016), confirmando-se como uma Solução Ibérica na Região de Lisboa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Continental anuncia garantia até 10 anos para pneus agrícolas nos mercados EMEA

A Continental anunciou a introdução de uma garantia para pneus agrícolas nos mercados EMEA (Europa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.