Início / Featured / Porto de Lisboa recebe Ameland com 5 milhões de sucata de ferro

Porto de Lisboa recebe Ameland com 5 milhões de sucata de ferro

O Porto de Lisboa, de 1 a 7 de Abril tem anunciado para operação nos seus Terminais Portuários, um total de 29 navios de mercadorias. A Administração do Porto realça, esta semana, o navio Ameland, navio de carga geral multi deck, navio proveniente da Suécia, do porto de Lulea, que vem a Lisboa efectuar uma operação de descarga de cerca de 5 milhões de toneladas de desperdícios, resíduos e sucatas de ferro fundido ou aço.

A carga do Ameland é destinada à Siderurgia Nacional e a operação de descarga irá ter lugar no Terminal do Barreiro, cuja concessionária é a Atlanport – Sociedade de Exploração Portuária. A agência de navegação que irá coordenar as operações em Lisboa é a Navex – Empresa Portuguesa de Navegação.

O Ameland, que possui bandeira da Antígua e Barbuda, tem 115,46m de comprimento, 5,313 de GT, 6m de calado e com 10 tripulantes a bordo.

Ao todo, o Porto de Lisboa espera, entre 1 e 7 de Abril, 19 navios de contentores, 4 tanques, 3 de carga geral, 2 graneleiros e 1 navio frigorífico.

 

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Empresa sueca procura produtores de drones aéreos e marítimos

Um dos principais fornecedores suecos de soluções de infra-estrutura marítima pretende usar drones operados remotamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.