Início / Agenda / Porto de Leixões aberto à comunidade com visitas de barco, concertos e exposições

Porto de Leixões aberto à comunidade com visitas de barco, concertos e exposições

A 11.ª edição do Dia do Porto de Leixões, a iniciativa que abre as portas da infra-estrutura portuária à cidade com actividades para todas as faixas etárias, realiza-se no próximo dia 21 de Setembro.

A grande novidade desta edição são as visitas ao Porto de Leixões a bordo da embarcação “Independência”, nas quais os visitantes podem conhecer a área portuária e o dia a dia daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica, numa viagem de barco.

Terminal de Cruzeiros de Leixões

Entre as 10 e as 19 horas, há inúmeras actividades a decorrer no Terminal de Cruzeiros de Leixões, entre as quais se destacam as exposições “Viagem ao princípio ida e volta…30 anos da Colecção de Serralves”, “APDL. Sentir mais do que um porto”, as animações diversas para crianças, onde os insufláveis não podem faltar, e concertos para miúdos e graúdos.

O programa conta ainda com visitas a embarcações e uma regata do Porto de Leixões. De realçar, também, a entrega de Prémios aos Melhores Alunos do Concelho de Matosinhos (ensino técnico e secundário) e aos vencedores da exposição de fotografia “Sentir mais do que um Porto”.

CIIMAR de portas abertas

Também o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), cujas instalações se localizam no interior do Terminal de Cruzeiros, estará de portas abertas, com a iniciativa “Há Ciência no Terminal”, na qual os visitantes poderão visitar as instalações científicas e interagir com os investigadores através de actividades demonstrativas dos diversos projectos e áreas de investigação em curso.

A 11.ª edição do “Dia do Porto de Leixões” termina às 19 horas com um sunset ao som do DJ Jorge Vieira no terraço do Terminal, com vista para o mar.

Recorde-se que a APDL comemora o “Dia do Porto de Leixões” desde 2009, realizando-o anualmente no terceiro sábado do mês de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos aprova a recuperação de 5 regadios tradicionais na Região Norte

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, homologou os projectos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.