Início / Agricultura / População de javalis descontrolada. Produtores de milho dos mais afectados. Responda a inquérito e ajude a tomar medidas

População de javalis descontrolada. Produtores de milho dos mais afectados. Responda a inquérito e ajude a tomar medidas

A ANPROMIS — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo está a promover até terça-feira, dia 25 de Fevereiro, um inquérito sobre os prejuízos causados por javalis no sentido de reforçar a abordagem junto do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Segundo os produtores de milho, o aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos tem causado avultados e crescentes prejuízos no sector agrícola nacional.

E garante a ANPROMIS que os produtores nacionais de milho “têm sido dos mais afectados, sendo as suas searas um dos alvos preferências desta espécie cinegética”.

Inquérito online

Neste sentido, a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo lançou um inquérito online, que deve ser respondido até segunda-feira, dia 25 de Fevereiro, por forma a reunir contributos para a reunião que a terá na próxima semana com o ICNF.

Para que se possa debater esta problemática e avaliar as medidas a implementar antes do próximo período de sementeiras dos cereais de Primavera-Verão, a ANPROMIS agradece o preenchimento da informação constante neste link: Inquérito Prejuízos – Javalis 2018.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

3.ª fase da expansão do Terminal XXI avança com investimento privado de 547 M€

O Ministério do Mar, liderado por Ana Paula Vitorino, informa que foi dado mais “um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.