Início / Agenda / Ponte de Lima recebe X Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho

Ponte de Lima recebe X Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho

O Município de Ponte de Lima organiza mais uma Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, certame que conta já com a décima edição e que leva, todos os anos, multidões à vila minhota. Realiza-se de 26 a 28 de Janeiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima. O objectivo valorizar um dos ex-libris da gastronomia limiana.

Durante a feira os visitantes poderão ainda apreciar outras iguarias derivadas do porco, entre as quais se destacam os enchidos e os fumados. Poderão, também, apreciar outros produtos regionais e ainda artesanato.

Desconto em hotéis

Promovida pelo Município de Ponte de Lima, no âmbito do projecto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, dirigido aos agentes locais e aos empresários do sector turístico hoteleiro e da restauração, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em hotéis e casas de turismo aderentes, e oferta do leite-de-creme por cada dose de sarrabulho, nos restaurantes aderentes em Ponte de Lima em Alta.

A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho enquadra-se ainda nos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Arranque às 17 horas de 26 de Janeiro

Com abertura oficial marcada para as 17 horas do dia 26 de Janeiro, a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho promete momentos “divertidos recheados de bons petiscos e muita animação”, refere fonte institucional da autarquia.

Na sexta-feira, dia de abertura a feira irá contar com a actuação do Augusto Canário e diversos cantadores ao desafio. No sábado, dia 27, o destaque vai para o workshop infantil “Trapos com História”, com Saphir Cristal o para o showcooking “A Brincar com a Tradição”, com o Chef Daniel Pinheiro.

À noite haverá muita animação com os cantares ao desafio de Cachadinha e Amigos. No domingo, último dia da feira o destaque vai para o showcooking “Simplicidade da Gastronomia Local – o chamado km 0”, pelo Chef José Vinagre, do Restaurante do Meliá Braga Hotel &Spa.

Consulte o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APS lança livro sobre “Alerta Máximo” para a questão dos incêndios e a problemática das alterações climáticas

“Alerta Máximo” é o título do novo livro da colecção Seguros e Cidadania, lançado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.