Início / Agricultura / Ponte de Lima: Campeonato da Europa de Horseball termina com duas medalhas de bronze para Portugal

Ponte de Lima: Campeonato da Europa de Horseball termina com duas medalhas de bronze para Portugal

A vila de Ponte de Lima foi anfitriã do Campeonato Europeu de Horseball FIHB WHR de 2019, entre 12 e 17 de Agosto, e palco onde Portugal conquistou duas medalhas de bronze.

O escalão Luso Sub-16 sagrou-se vencedor do terceiro lugar do pódio a 17 de Agosto, logo após Itália e Espanha que conquistaram, respectivamente, os títulos de campeã e vice-campeã. Mas o dia não se ficou apenas por esta medalha, com as cores nacionais a repetirem o bronze na categoria Sub-21, subindo desta vez ao pódio, ao lado de Espanha (1.º Lugar) e França (2.º Lugar).

Organizado pelo Município de Ponte de Lima

O campeonato organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Concelhia das Feiras Novas, com a Federação Equestre Portuguesa, com a Federação Internacional de Horseball e com o Centro Equestre do Vale do Lima levou à Vila mais antiga de Portugal 20 equipas, da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra, de Itália e de Portugal.

II Loureiro de Ponte de Lima ConVida

Entre competidores, curiosos, e aficionados do desporto equestre, os níveis de afluência registaram-se na casa dos milhares, não apenas para o Campeonato da Europa de Horseball, mas em simultâneo, para o II Loureiro de Ponte de Lima ConVida.

O evento enológico que teve início a 15 de Agosto, juntou cerca de duas dezenas de produtores, de oito regiões demarcadas, pondo à prova mais de 80 rótulos, alavancando a ligação simbiótica entre estes dois produtos de excelência do mundo rural limiano: o vinho e o cavalo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos aprova a recuperação de 5 regadios tradicionais na Região Norte

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, homologou os projectos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.