Início / Featured / Ponta Delgada tem novo entreposto frigorífico, um investimento de 5M€

Ponta Delgada tem novo entreposto frigorífico, um investimento de 5M€

O novo Entreposto Frigorífico de Ponta Delgada, um investimento de cerca de cinco milhões de euros, foi hoje inaugurado pelo presidente do Governo Regional dos Açores, 3 de Setembro. Vasco Cordeiro diz constituir “um bom alicerce para o desenvolvimento do sector das pescas”.

“Esta infra-estrutura, além de se tratar do cumprimento de um compromisso que está, agora, em condições de servir o sector, vai também, pelas suas características, dar um contributo importante para as Pescas nos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.

O novo Entreposto Frigorífico de Ponta Delgada, que permitiu a recuperação de uma área degradada de cerca de 3.500 metros quadrados na freguesia de Santa Clara, disponibiliza dois túneis de congelação estáticos, com capacidade superior a 20 toneladas por dia, e uma câmara de conservação de pescado fresco de 50 toneladas, além de produzir 10 toneladas diárias de gelo e possuir uma capacidade de armazenagem de gelo de 20 toneladas em silo automático.

Capacidade para mais de 30 toneladas diárias

Possui, ainda, quatro câmaras de conservação de congelados, assim como três tanques de congelação em salmoura, com capacidade total para mais de 30 toneladas diárias.

“Todas estas características fazem deste investimento um bom alicerce para o desenvolvimento futuro deste sector”, assegurou o presidente do Governo, ao salientar que não é, porém, pelo facto de esta infra-estrutura estar construída que os desafios com que o sector das pescas está confrontado ficam resolvidos.

“Este é um bom contributo para que possam cumprir-se um conjunto de objectivos que estão definidos, quer da parte da Governo, quer naquela que tem sido uma parceria estabelecida com diversas instituições representativas do sector, quanto à forma como se devem ultrapassar estes desafios”, afirmou Vasco Cordeiro.

Agricultura e Mar Actual

 

loading...

Verifique também

Embarcação de pesca desaparecida. Marinha coordena buscas

A Marinha está a coordenar as buscas por uma embarcação de pesca, que está incontactável …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.