Início / Agricultura / Plataforma Muuu lança ferramenta de marketing digital para explorações agrícolas

Plataforma Muuu lança ferramenta de marketing digital para explorações agrícolas

A Faarm está hoje, 5 de Janeiro, a lançar em Portugal e no Brasil a nova versão da sua plataforma Muuu, uma ferramenta de marketing agrícola digital que as explorações pecuárias poderão utilizar gratuitamente para promover as boas práticas dos seus negócios na Internet.

Segundo o CEO da Faarm, Miguel Lupi, a partir de hoje com a Muuu, “todas as pessoas que trabalham na produção de leite e carne de vaca podem promover as boas práticas das suas explorações na Internet. A Muuu analisa todos os maneios e actividades com os animais, e produz uma classificação de boas práticas da exploração”. Os produtores podem então “gerar automaticamente uma página personalizada do negócio na internet, mostrar a sua classificação, adicionar conteúdos de fotografia e vídeo do dia-a-dia e lançá-los nas redes sociais para promover o seu negócio junto dos seus clientes e dos consumidores dos seus produtos”, acrescenta aquele responsável.

A Muuu está disponível gratuitamente para todos os profissionais que trabalham com explorações de bovinos em Portugal e no Brasil.

Produtores ainda ignoram o marketing

Miguel Lupi salienta que apesar dos avanços tecnológicos e do amadurecimento da Internet, as explorações agrícolas “estão ainda muito focadas na produção, ignorando uma das principais formas de valorização dos seus produtos, o marketing e o desenvolvimento de uma marca. Promover leite e carne de vaca, e produtos agrícolas em geral é uma tarefa complexa porque não há forma de diferenciar uma exploração de outra e estas estão limitadas na sua localização, muitas vezes longe do mercado e dos consumidores”.

Com a crescente preocupação dos consumidores com a origem dos seus alimentos, e a sua maior disposição para “pagar extra por leite e carne de qualidade que cumpram as melhores práticas de respeito pelo ambiente e bem-estar dos animais, cabe à produção cumprir com regulamentação diversa, e ainda investir nas mais inteligentes e modernas soluções para promover os seus negócios e colocar a sua marca o mais perto possível do consumidor”, diz o CEO da Faarm.

A Faarm é uma startup portuguesa incubada na Startup Lisboa, que desenvolve tecnologia para que todos possam partilhar e seguir informação com significado sobre a origem e percurso dos alimentos que comemos todos os dias, projectando uma indústria alimentar mais justa e transparente. Com a Muuu, a Faarm ganhou em 2016 o Startup Simplex, concurso para a simplificação administrativa do Estado promovido pelo governo e foi eleita como a startup mais promissora da Startup Lisboa, tendo acesso a €100.000 de investimento da Caixa Capital.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Continente reforça promoção do Rum Agrícola da Madeira

O Continente promoveu, na passada sexta-feira, o lançamento oficial de uma nova comunicação e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.