Início / Agricultura / Phil Hogan: Uma PAC moderna tem de produzir “resultados mais claros e eficazes”

Phil Hogan: Uma PAC moderna tem de produzir “resultados mais claros e eficazes”

A Conferência Europeia sobre Perspectivas Agrícolas, que este ano se dedica ao futuro da alimentação e da agricultura, tornou-se a principal reunião anual dos decisores políticos e interessados ​​europeus, proporcionando uma oportunidade única para discutir o futuro da agricultura.

Durante uma entrevista na Conferência, o Comissário da Agricultura, Phil Hogan, disse que a proposta da Comissão para a PAC 2021-2027 pode ser um “divisor de águas”, proporcionando melhores resultados tanto para os agricultores europeus como para os cidadãos.

“Resultados mais claros e eficazes”

“Uma política verdadeiramente moderna em matéria de alimentação, agricultura e desenvolvimento rural tem de produzir resultados mais claros e eficazes. As nossas propostas incluem requisitos importantes e específicos da UE, que aumentarão o nível de ambição ambiental e climática”, afirmou Phil Hogan.

e acrescentou o Comissário Europeu da Agricultura que “precisamos de ajudar os jovens que desejam trabalhar na agricultura porque os jovens agricultores são o catalisador da mudança e da modernização e, num ambiente cada vez mais global e mais competitivo, eles detêm a chave para melhorar a vantagem competitiva da Europa”.

Politica comercial a criar milhares de empregos

Ainda segundo aquele responsável, a política comercial da União Europeia, “está a criar milhares de empregos anualmente, está contribuindo significativamente para o crescimento e a vitalidade das comunidades rurais em toda a União. Precisamos continuar a apoiar as comunidades rurais, em consonância com as conclusões da Declaração de Cork 2.0”.

“A nossa solução é um novo modelo de entrega, que redesenha não apenas as ferramentas para alcançar melhores resultados, mas garante que as principais decisões sejam tomadas a nível nacional ou regional, e não em Bruxelas“, salientou Phil Hogan.

Maior subsidiariedade entre os Estados-membros

Dise ainda aquele responsável que a UE está a propor “uma maior subsidiariedade entre os Estados-membros e as regiões, porque acreditamos que os principais tomadores de decisão devem estar mais próximos daqueles sobre os quais suas decisões terão impacto mais directo”.

EU Agricultural Outlook conference 2018

We're broadcasting LIVE from the #AgriOutlook conference where we're discussing the future of food & farming across the EU and beyond! 🇪🇺🍽️🌍 Event info: https://europa.eu/!Kc98um Get involved: http://www.sli.do/agrioutlook 💬

Publicado por EU Agriculture: Food & Farming em Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CNEMA recebe Concurso Nacional de Mel a 8 de Março. Inscreva-se aqui

A 10.ª edição do Concurso Nacional de Mel e a 7.ª edição do Concurso Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.