Início / Agricultura / Phil Hogan nos Açores: não há cortes nos apoios do POSEI em todas as Regiões

Phil Hogan nos Açores: não há cortes nos apoios do POSEI em todas as Regiões

O Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, foi hoje, 28 de Junho, recebido pelo presidente do Governo Regional dos Açores, a quem garantiu que “não haverá cortes no programa POSEI, no âmbito do próximo quadro financeiro plurianual para o período 2021-2027”.

Vasco Cordeiro considera uma “excelente notícia” para a agricultura açoriana o anúncio do Comissário Europeu. O chefe do Executivo açoriano falava após ter recebido, em Ponta Delgada, Phil Hogan, no início de uma visita de dois dias aos Açores, a convite também do Governo dos Açores.

“Manifesto a satisfação acrescida com o facto de, conforme anunciou o senhor Comissário, a questão do POSEI ser resolvida no sentido de garantir que, não apenas a Região Autónoma dos Açores, mas todas as regiões que beneficiem do POSEI, não sofrerem cortes nesta medida”, afirmou Vasco Cordeiro.

POSEI é de fundamental importância

Depois de salientar que o POSEI é de fundamental importância para a Região, o presidente do Governo Regional considerou que se trata, assim, de uma excelente notícia e foi, também por ela, que este encontro foi “particularmente produtivo e útil”.

“Para além disso, há um conjunto de outras matérias nas quais constatei o empenho e o compromisso do senhor Comissário em ter atenção, naturalmente dentro de um contexto que é de negociação difícil a nível europeu e que se depara com desafios acrescidos”, como o ‘Brexit’ e outras prioridades da Comissão para o período pós 2020, frisou Vasco Cordeiro.

“No final deste encontro, estou satisfeito e optimista com esta notícia de solução para a questão do POSEI e também confiante que, dentro daquelas que são as possibilidades de intervenção por parte do senhor Comissário Hogan, termos um interlocutor válido e interessado em ajudar a resolver” estes desafios, concluiu o Vasco Cordeiro.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Makro Albufeira recebe Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019

A Makro Portugal organiza mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração nos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.