Início / Agricultura / PDR 2020. Terras de Sicó tem um milhão de euros para apoio à agricultura

PDR 2020. Terras de Sicó tem um milhão de euros para apoio à agricultura

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento, da qual o Município de Pombal faz parte, cumpriu os critérios de atribuição da reserva de eficiência da gestão do PDR 2020 – Abordagem LEADER, alcançando, assim, um reforço do envelope financeiro para o território de intervenção da associação.

Ao todo, a Terras de Sicó tem uma dotação de 1 milhão de euros para apoio à agricultura. As candidaturas estão abertas até 14 de Outubro de 2019. Saiba mais aqui.

Tipologias de investimento

Na sequência desta decisão, a Terras de Sicó tem a decorrer um novo período de recepção de candidaturas, que podem ser entregues no âmbito de quatro novos avisos, com as tipologias de investimento de “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas”, “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola” e “Renovação de Aldeias”.

Terras de Sicó

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento é uma associação de direito privado, criada em 1995, dando resposta clara ao alargamento de parcerias pelo desenvolvimento do território, centrado no maciço da Serra de Sicó – Centro de Portugal -, somando novas tarefas às iniciadas em 1988 quando se constituiu a Associação de Municípios da Serra de Sicó – ADSICÓ – então primeiro passo na assunção técnica e política da sub-região.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.