Início / Agenda / PDR 2020 tem candidaturas abertas para apoio à suinicultura

PDR 2020 tem candidaturas abertas para apoio à suinicultura

A entidade gestora do PDR 2020 abriu candidaturas para a Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola 11º Anúncio (Suinicultura). As candidaturas podem ser feitas até às 19 horas de 26 de Setembro de 2018.

Este Aviso, salienta a consultora Affluenza Agri visa anunciar apoios aos investimentos que prossigam os objectivos de reforçar a viabilidade das explorações agrícolas através da criação de métodos de confinamento tendo em vista a maturação aeróbia e hidrólise dos suínos mortos na exploração para subsequente eliminação.

Melhorar o ambiente

por outro lado, este apoio destina-se a preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho, nomeadamente, através da melhoria das instalações dedicadas a gestão dos efluentes pecuários nas explorações de suínos, separação de sólidos, aumento ou melhoria das condições ambientais de armazenagem dos efluentes na exploração, de forma a promover a protecção das águas e eventual valorização dos efluentes pecuários.

Outro do objectivo deste apoio do PDR 2020 passa por reduzir o impacto ambiental da exploração nomeadamente pela aplicação das melhores técnicas disponíveis (MTD) previstas no âmbito do documento de referência da pecuária intensiva (BREF), que reduzam nomeadamente os odores e outros gases; a redução do consumo de água e/ou reutilização das águas usadas para limpezas; a melhoria da eficiência energética da exploração com redução dos consumos energéticos ou o recurso a produção de energias renováveis para consumo na exploração.

Dotação de 5 milhões de euros

A dotação orçamental total ascende a 5 milhões de euros. Destina-se a apoiar projectos em todo o território do Continente com um nível de comparticipação até 50% do investimento elegível.

Pode consultar o Anúncio aqui. Mais informações e candidaturas aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Bayer publica online mais de 300 resumos de estudo sobre segurança do glifosato

A Bayer marcou o primeiro aniversário da sua Iniciativa de Transparência, destinada a aumentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.