Início / Agricultura / PDR 2020 tem 400 mil euros para apoio às Organizações Inter-profissionais

PDR 2020 tem 400 mil euros para apoio às Organizações Inter-profissionais

A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 400 mil euros para apoio às Organizações Inter-profissionais. As candidaturas podem ser entregues até 15 de Outubro de 2019, às 15h00.

Segundo o Anúncio 03/5.2.1/2019, o apoio da Operação 5.2.1 – Organizações Inter-profissionais (3º Anúncio), destina-se a todo o território continental.

Objectivos

As candidaturas apresentadas devem apoiar a execução de planos de acção a implementar por Organizações Inter-profissionais legalmente reconhecidas, tendo em vista a prossecução dos seguintes objectivos:

  • Promover condições propícias a uma maior cooperação, equidade e transparência nas relações entre os diferentes níveis das fileiras dos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal, e a um grau mais elevado de auto-regulação;
  • Contribuir para a melhoria da rentabilidade económica das fileiras, da segurança alimentar, da qualidade dos produtos, do acesso dos produtos ao mercado e da utilização dos recursos de forma mais eficiente e sustentável.

Tipologias a apoiar

As tipologias de intervenção a apoiar visa a melhoria da rentabilidade económica das fileiras, melhoria da segurança alimentar ou da qualidade dos produtos das fileiras e melhoria do acesso dos produtos ao mercado.

O apoio destina-se a todo o território continental.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio 03/5.2.1/2019 aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Apormor repudia cortes nos apoios às Medidas Agro-Ambientais e escreve à ministra

A Apormor — Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.