Início / Agricultura / PDR 2020: GAL Aveiro Sul tem 185 mil euros para apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas

PDR 2020: GAL Aveiro Sul tem 185 mil euros para apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas

O Grupo de Acção Local Aveiro Sul, dinamizado pela AIDA — Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem cerca de 184.600 euros para apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas.

As candidaturas a este apoio estão abertas às 16:59:59 do dia 10 de Janeiro de 2020.

Objectivos e prioridades visadas

As candidaturas apresentadas devem prosseguir o objectivo de promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do sector agrícola.

Actividades a apoiar

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 1.000 euros e inferior ou igual a 40 mil euros.

Não são admissíveis investimentos na instalação de culturas permanentes regadas em terrenos adjacentes a perímetros de rega de Aproveitamentos Hidroagrícolas, quando tenham origem de água a título precário, proveniente destes.

Área geográfica elegível

A área geográfica elegível corresponde ao território de intervenção do Grupo de Acção Local Aveiro Sul, ou seja, os concelhos de Anadia, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio para este apoio aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.