PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Agricultura / PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

PDR 2020: Boticas esclarece pequenos investimentos da agricultura

A ADRAT — Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega levou a cabo no Auditório Municipal de Boticas, na passada segunda-feira, dia 11 de Junho, uma sessão de esclarecimento sobre o PDR 2020, relativa a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e sobre a diversificação de actividades na exploração agrícola.

A acção foi realizada em parceria com a Câmara de Boticas, a Cooperativa de Boticas e a Associação Empresarial Botiquense “Mais Boticas”.

Candidaturas abertas

Relativamente àquelas duas duas temáticas, salienta fonte institucional do município de Boticas, encontram-se abertos os respectivos avisos para apresentação de candidaturas, no âmbito do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) 2020 para a área geográfica correspondente ao território de intervenção da ADRAT (Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).

Estes apoios destinam-se ao incremento da actividade agrícola, para investimentos nas explorações agrícolas.

Na sessão de esclarecimento, estiveram presentes o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e o secretário Geral da ADRAT. Entre o público marcaram presença presidentes das Juntas de Freguesia, empresários e produtores agrícolas do concelho.

Informar a população

Para o presidente da Câmara, “estas sessões de esclarecimento são muito importantes, não só para informar a população acerca dos apoios e candidaturas que se encontram abertos, mas também para tirar todas as dúvidas que possam existir. É fundamental que saibamos aproveitar todo o tipo de apoios, por bem pequenos que sejam, para incrementar a agricultura no concelho, sendo geradoras de actividade económica fundamental para a nossa população”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Pedro Queiroz Pereira. Morreu o homem que ameaçou sair do País contra as barreiras à plantação de eucalipto

Pedro Queiroz Pereira morreu este sábado, 18 de Agosto, vítima de um ataque cardíaco fulminante. O empresário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.