Início / Agricultura / PDR 2020: Apoio à Acção 1.1 – Grupos Operacionais aberto até 31 de Outubro

PDR 2020: Apoio à Acção 1.1 – Grupos Operacionais aberto até 31 de Outubro

Abriu dia 8 de Agosto o Aviso para a Acção 1.1 – Grupos Operacionais, no âmbito do PDR 2020, até ao próximo dia 31 de Outubro de 2016 às 17h00.

O Aviso para as candidaturas à Acção 1.1 “Grupos Operacionais” do PDR 2020 e a candidatura é realizada através da site do PDR 2020, na zona do Balcão do Beneficiário.

O fomento do PDR 2020 à inovação incide no apoio aos Grupos Operacionais que juntem micro, pequenas ou médias empresas ou pessoas singulares que exerçam actividade agrícola ou silvícola, transformação ou comercialização de produtos agrícolas ou de produtos florestais, suas associações, cooperativas ou outras formas associativas e entidades com actividade na investigação e desenvolvimento, para resolver problemas concretos ou aproveitar oportunidades que se coloquem ao sector produtivo.

A acção dos grupos operacionais é orientada para atingir os objectivos e prioridades do Desenvolvimento Rural, nas áreas temáticas consideradas prioritárias pelo sector, tendo em vista a produtividade e sustentabilidade agrícolas conforme consideradas na Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e Sustentabilidade Agrícolas (PEI AGRI), sendo operacionalizada através de projectos-piloto ou do desenvolvimento de novos produtos, práticas, processos e tecnologias que visem a obtenção de novo conhecimento que seja total e amplamente divulgado. Esta operacionalização é sustentada num Plano de Acção apresentado no momento da candidatura, por cujo acompanhamento e avaliação, o Grupo Operacional ficará responsável até ao fim da implementação do apoio.

Mais informações:

Anúncio de abertura

Orientação Técnica Específica

Minuta do contrato de consórcio

Memória Descritiva

Lista de Meios Materiais

Portaria n.º 402/2015

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.